Noticias

Com o objetivo de proporcionar interação, aprendizagem e divertimento entre os 1 anos e o Pré III; foi realizado um circuito de atividades: Jogo da Memória (figura/palavra), tablet jogos de alfabetização, escrita espontânea com figuras.

As crianças participaram demonstrando muito interesse, superando dificuldades e expondo aprendizagens.

Confira:

Parabéns aos aniversariantes de Junho e Julho,que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

VESPERTINO

Trilhas Sonoras do Cinema!

Esse foi o tema abordado no IV Sarau Musical, o qual foi realizado por nossos estudantes. Projeto desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes, visa desenvolver habilidades cognitivas e a socialização.

Com muito talento e entusiasmo, estiveram no palco trilhas de filmes como: Moana,Caça Fantasmas, Footloose, Madagascar, Singing in the Rain, entre outros.

Emoção, romantismo, aventura e alegria contagiaram o público presente no Teatro Carlos Gomes no dia 28/6

Confira:

Nesta quinta-feira,  aconteceu um arraiá muito animado, a festa junina castelinho! Com muita comilança, brincadeiras, casamento e danças caipiras.

Confira as fotos dessa festança!

Show de bola!
Em clima de jogo do Brasil, a turminha do maternal fez uma deliciosa receita verde e amarela, bolo de limão e suco de laranja!

Confira:

O dia no Colégio Castelo começou bem colorido. A festança tomou conta de todos contagiando a escola de alegria. Dança, música e muita comida gostosa completaram o arraial do Ensino fundamento I

VESPERTINO

A importância de se ter uma alimentação saudável foi o tema da aula desta sexta-feira para as turmas do 1 ano. Fizemos um delicioso buffet de frutas para finalizar as atividades e conteúdos estudados sobre "Pirâmide Alimentar - Alimentos saudáveis e quantidades adequadas".
Confira:

Hoje começou a copa do mundo e nada melhor que entrar no clima com uma deliciosa receita de gelatina verde e amarela feita pela turminha do Maternal!

Confira:

O Pré II trabalhou a quantidade de letras que compõe o seu nome. Foi um momento de aprendizado e diversão.

VESPERTINO

O sábado frio foi aquecido pelo calor dos desafios da 1° Copa Castelo.

Os alunos do Ensino Fundamental I se divertiram na companhia de seus familiares e socializaram a exposição dos trabalhos realizados só longo do bimestre.

A troca de figurinhas rendeu mais que novos jogadores em seus álbuns, conquistaram novos conhecidos e boa aproximação.

Muitos países antes desconhecidos foram explorados, e nesse sábado representados.

Agora, às vésperas do início da copa do mundo 2018, não mediremos esforços para torcer ela equipe do nosso país! Boa sorte Brasil!!!

Confira:

A galera do integral está dando a volta ao mundo e conhecendo os países que fazem parte da Copa do Mundo, os escolhidos desta semana: Polônia e Marrocos! Apreciamos alguns alimentos típicos e aprendemos sobre a cultura.