23

A turminha do Maternal está estudando cores, e a escolhida da semana: Vermelho! Para dar mais emoção e reforçar o aprendizado, a Professora Joice contou a história da Chapéuzinho vermelho, e a nutricionista Larissa surpreendeu a turminha com uma bela cesta de frutas vermelhas!

Uma atividade prazerosa e divertida, confira:

EYXX0927

Aula passeio.

Destino: São Francisco do Sul. Mais de meio século de história contada ao vivo e a cores. O passeio do 4 ano foi incrível! Aula de História, Geografia e Ciências de forma concreta, significativa e cheia de curiosidades. Vivência que não está em nenhum livro didático. A complementação perfeita do conteúdo visto em sala de aula. O grupo socializou, aprendeu e se divertiu. Hoje vivemos literalmente no século XVI, amanhã voltamos à 2018.

20

Mãe! Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção!

Quinta e Sexta-feira os alunos do Castelinho levaram as mamães para uma noite especial, Noite do Oscar! Emoções, recordações e muito amor.

Presentes que a vida proporciona!

MATUTINO

VESPERTINO

ARFM0263

Após ouvirem a história "O CASO DA LAGARTA QUE TOMOU CHÁ DE SUMIÇO" os alunos do Integral foram procurar o tesouro que a dona Borboleta deixou. O sol apareceu na medida  certa as turmas aproveitaram todos os espaços do Sítio com muita energia e disposição! Um dia inesquecível.

29

Parabéns aos aniversariantes do mês de abril,que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

Matutino

Vespertino

PVTJ6702

Vivenciar é a melhor forma de aprender.

Os alunos do terceiro ano do Integral estão conhecendo um pouco mais sobre um país bem distante.. a Suécia. Para aproximar as realidades e tornar as informações sobre hábitos e costumes mais significativos, a turminha realiza uma vez por semana, a hora do FIKA, que é um momento importante para os Suecos. A hora de degustarem um bom lanchinho e bater papo.

15

Hoje o Jardim (manhã e tarde) participou de momentos super divertidos vivenciando um de nossos cinco sentidos: PALADAR.

As turmas experimentaram diferentes sabores e adoraram a experiência.Foi a maior animação!

CONFIRA:

10

Os alunos do Pré I estão estudando as letras do alfabeto e formas geométricas. Para ajudar a transformar o aprendizado ainda mais divertido, a turminha decifrou um quebra-cabeça geométrico que revelou a letrinha da semana.

32

Quizzes, torta na cara, festa na piscina, aula de culinária, caça ao tesouro..
Um final de semana memorável! Olha só o que rolou durante nosso primeiro evento de imersão na língua Inglesa.

UUSS7134

Vivenciar é a melhor forma de aprender.

O 5º ano finalizou o conteúdo de história com uma apresentação sobre os imigrantes no Brasil. Os alunos trouxeram curiosidades, objetos, vestimentas, músicas e culinária dos povos japoneses, italianos, espanhóis, alemães e portugueses. Foi um momento único de entrosamento, experimentação e curiosidade que resultou em aprendizagem.

Parabéns aos alunos pela criatividade, empenho e participação. Confira!

25

As turminhas do Jardim  estão conhecendo um pouco mais sobre os sentidos. Hoje foi o tato. Para aprimorar o conhecimento das crianças, foi criado um caminho com diferentes texturas.Foi um desafio que todos adoraram!
CONFIRA: