43

As turmas do Jardim IV estão concluindo a unidade 5- Um pouco daqui, um pouco dali e um pouco de lá, viajando por alguns países, conhecendo um pouco mais das outras culturas. Última paradaColorida Índia, país cheio de cores, curiosidades e belezas, tema escolhido para realizarmos uma festa. Para aprendermos ainda mais, convidamos a mãe do aluno KauãTiciane para ensinar uma dança indiana com as crianças.

3

Um passeio pela pré-história na vila dos dinossauros... Viajar pelo tempo e voltar à era dos T-Rex, Estegossauro, Velociraptor, Pteranodonte... Uma aventura repleta de emoções! Foi assim que os alunos do J III e J II realizaram um passeio cheio de aventuras e aprendizado.

IMG 4186

O dia da árvore foi comemorado de forma a orientar os alunos com os cuidados que uma planta necessita.
Recebemos a visita de um representante do "Bonsai Terapia" que explicou aos alunos sobre o cultivo e origem das pequenas árvores japonesas, os bonsai.

13

Nesse sábado aconteceu a Noite de Gala  e  com muita satisfação e alegria encerramos mais uma Gincana realizada em nossa Instituição.

Que tal conferir alguns momentos dessa noite especial?

Até a próxima!

IMG 3816

Trabalhando o projeto Herdeiros do Futuro- sobre a água, os alunos dos primeiros anos ouviram uma história sobre a poluição da água e puderam observar uma experiência de como é feita a filtragem da água com elementos da natureza e materiais reciclados. Além de conhecer os três estados físicos da água.

IMG 3726

No decorrer do 1° semestre os alunos do 5° ano receberam a visita dos policiais do 10° batalhão da Polícia Militar. Com eles as crianças puderam discutir, trocar ideias e saber um pouco mais sobre assuntos importantes como drogas e violência. Para finalizar o PROERD os alunos participaram da formatura. Um momento de integração, descontração e compromisso consigo mesmo.
Parabéns para os alunos do 5° ano!

7

Após uma final com mais de 11h de atividades ininterruptas madrugada a dentro, temos a nossa campeã da 11a GinCastelo!

Uma equipe guerreira, que partiu do último lugar antes da final, para ser a grande vencedora: Parabéns, Bastardos Inglórios!
Vocês nos deram uma grande lição e demonstraram um dos grandes espíritos das forças armadas: Desistir? JAMAIS!
A todas as outras 4 equipes, nosso mais sincero agradecimento também, pois vocês foram íntegros, participativos e lutaram até o fim..
A GinCastelo 2017 vai se encerrando por aqui com a sensação de missão cumprida.
Esperamos que vocês tenham gostado e divertido!

9

O Projeto Lancheira Saudável Castelinho deste mês, foi feito com as turminhas do Jardim II. Nossa nutri montou um delicioso cardápio, teve bolo de banana sem açúcar, ricota e água de coco / suco de laranja com gelinhos de frutas vermelhas, tudo em formato de coração.

36

Após conhecerem um pouco mais da cultura brasileira,nossos alunos do Jardim IV foram viajar para o outro lado do mundo, Japão. Onde com a ajuda dos pais do PedroLucas, Donos do Oriental Temakeria, deliciaram-se com a culinária dos Sushis. Já no período vespertino, recebemos a Mamãe do Guilherme Shukumine, onde as crianças conheceram alguns objetos da cultura japonesa e aprenderam a arte do origami.

23

As turminhas do maternal e Jardim I vespertino  estão conhecendo um pouco mais sobre os cinco sentidos. Esta semana foi o tato. Para aprimorar o conhecimento das crianças, foi criado um caminho com diferentes texturas.Foi um desafio que todos adoraram!

20246375 1095144450619411 178360695898902988 n 2

Na tarde desta sexta-feira, 18, os alunos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), organizaram a apresentação de uma peça teatral de fantoches para alunos entre seis a sete anos do Colégio Castelo, em Blumenau.

A peça teatral teve como objetivo ensinar os alunos sobre a educação ambiental, uma maneira saudável e ecológica de mostrar às crianças através da música e do teatro, a responsabilidade de jogar o lixo no lugar certo.

Após o teatro, os alunos prestigiaram a apresentação do canil setorial do 10º BPM, aonde os condutores dos cães apresentaram diversos comandos direcionados aos treinamentos que são realizados diariamente, bem como a importância da aproximação cão/homem, e os cuidados que devemos ter com os animais.