A turminha do Pré I está trabalhando a letra S e convidou a nutricionista para preparar um lanchinho especial. Sorvete de banana e cacau! A receita foi super aprovada pelos pequenos, e serve de sugestão para fazer em casa também, confira:

Congele bananas maduras, bata no liquidificador com um pouco de água ou leite de coco. Quando estiver batendo, acrescente cacau em pó a gosto (ou chocolate 50% cacau se a criança for maior de 2 anos)

Leve novamente ao freezer se quiser o sorvete bem firme.

Receita simples, saudável e uma delícia para o verão!

Confira:

Para quem acha que não há muito o que se comemorar no Halloween... Surpresa!!! A semana  foi de sorrisos horripilantes, figurinos maquiagens criativas e muita alegria. Entre doces e travessuras os alunos transformaram o ambiente numa grande diversão!

CASTELO

CASTELINHO

Bola pequena, grande, de futebol, de tênis, de meia.. haja tipo de bola! A turminha do Pré I estudou sobre os diferentes tamanhos e modalidades em que a bola é usada, e colocou todo o aprendizado em prática, na aula de educação fisíca.

Confira:

Parabéns aos aniversariantes de Outubro, que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

Confira:

Preparando-se para 2019 os alunos do 1º ano saíram do castelinho e fizeram uma visita na unidade do Ensino Fundamental e Médio onde foram recepcionados pelos alunos

do 2º ano com muito carinho! Fizeram um tour por todas as dependências do Colégio conhecendo as salas de aula, professoras do próximo ano, tomaram lanche e se divertiram com atividades recreativas no ginásio. Foi um momento de partilha, muita alegria e conhecimento. Até o ano que vem

Confira:

Semana passada as Turminhas do Pré II comemoraram o aniversário do mascote de sala Snoopy! O projeto tem como objetivo despertar nas crianças o desenvolvimento de sua imaginação, trabalhar a afetividade, respeito, cuidados, incentivar e estimular o registro em forma de diário, tornando a família parte integrante da atividade.

Confira:

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças têm o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas e de todos os dias.

O Colégio Castelo homenageia seus alunos. Crianças de corpo e alma que preenchem de alegria nosso coração a cada conquista, a cada desafio transposto, a cada sorriso de vitória ou a cada suspiro de descoberta.

Feliz dia das crianças para todos aqueles que se permitem viver entre o sonho e a realidade transmitindo amor e simplicidade!

CASTELO

CASTELINHO

Sobre o trânsito, uma coisa é certa: quanto mais conscientização, mais paz e boas atitudes. Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito - a Turminha do Maternal participou de diversas atividades e jogos relacionadas ao tema. Além de reconhecerem as cores e seus significados nos sinais de trânsito, os pequenos aprenderam sobre segurança, cantaram músicas e trabalharam virtudes como Paciência e responsabilidade. Ao finalizar o Projeto, os alunos receberam sua Primeira carteira de motorista!

Confira:

Parabéns aos aniversariantes de Setembro, que festejaram esta data tão especial com seus amigos no Castelinho!

Confira:

As turminhas do Pré II prepararam nesta semana com a nutricionista um delicioso picolé de frutas! A atividade teve por objetivo apresentar aos pequenos diferentes texturas e sabores, além de estimular uma alimentaçao mais saudável.

Confira:

Após cantar e dançar a música "Borboletinha Tá na cozinha" a turminha do Maternal compartilhou um delicioso lanchinho trazido pelas Borboletinhas Joice e Cris! A atividade teve como objetivo desenvolver a expressão oral e corporal dos pequenos.

Uma quarta-feira de muito aprendizado e diversão!