EDUCAÇÃO INFANTIL

O início da vida escolar acontece de forma prazerosa. O período de entendimento das regras, da formação de hábitos, da compreensão e do convívio social. O Castelinho tem seu espaço especialmente desenvolvido para atender as necessidades dos pequenos, favorecendo a autonomia e a autoestima.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Escola é o lugar em que a criança deve crescer intelectualmente e vivenciar experiências sociais aplicando à elas as regras de convívio em sociedade. O Colégio Castelo valoriza cada nova descoberta.

O incentivo à responsabilidade, autonomia, argumentação e ao diálogo associados à formação de valores, ao material didático de qualidade e ao ambiente facilitador para o aprendizado, norteiam esse período.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Mais do que permitir o acesso ao conhecimento, é fazer com que o aluno aprenda a construí-lo. Por isso, a sala de aula é concebida como um espaço privilegiado de vivência de situações vivas e enriquecedoras, onde as atividades focalizam projetos de trabalho e resolução de problemas para desenvolver as competências.

Estudar no Colégio Castelo é também aprender com o esporte. A melhor modalidade de ensinar o espírito da competitividade, a garra e o respeito, acontece nas próprias quadras do colégio, nas Olimpíadas do Castelo.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Colégio Castelo, é um grande aliado ao aluno que deseja se preparar para o vestibular, Enem e ir em busca de uma carreira de sucesso.

Programas de revisão, simulados, salas com um número máximo de alunos e equipadas com tecnologia são alguns dos diferenciais que o estudante tem, além de profissionais experientes e altamente gabaritados.